Perguntas Frequentes

1. O que é a Ocean Drop?

Somos a primeira empresa Brasileira especialista em nutrição com microalgas e oferecemos alimentos de qualidade nutricional avançada, os chamados superfoods. As microalgas são plantas microscópicas e oferecem uma grande diversidade de nutrientes essenciais para o seu corpo de maneira prática, natural e sustentável.

Oferecemos dois superalimentos em formato de cápsulas para você enriquecer a sua dieta de maneira rápida e eficiente!

Para conhecer mais click aqui:

http://my.oceandrop.com.br/historia-da-ocean-drop/

2. O que é a Spirulina?

A Spirulina é uma cianobactéria ou mais conhecida como uma “alga verde – azul”que foi descoberta como um superalimento rico em muitos nutrientes. Fonte de proteína, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes e que foi eleita como “O melhor alimento para o futuro” pela Organização das Nações Unidas – ONU, devido a sua grande diversidade de nutrientes que nutrem o seu corpo de maneira completa, ajudando no bom funcionamento dos órgãos e ainda na produção de energia extra para nós, que estamos cada vez mais atarefados e sempre cansados no fim do dia.

Dentre os seus muitos benefícios, podemos destacar:

  • Protege o corpo dos radicais livres e doenças degenerativas
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a manter a pele, cabelos e unhas saudáveis e bonitos
  • Pode reduzir o risco de câncer e outras doenças devido ao seu poder antioxidante
  • Auxilia no tratamento da obesidade e diabetes, dentre outros.

Para conhecer mais clique aqui:

http://my.oceandrop.com.br/spirulina-para-que-serve/

3. O que é a Chlorella?

Chlorella, um tipo de microalga de água doce, também oferece uma rica diversidade de nutrientes para o nosso corpo. Inclusive, já foi utilizada como complemento alimentar por astronautas da NASA em viagens espaciais, devido a sua capacidade de eliminar as impurezas do corpo e promover a renovação celular. É a maior fonte de clorofila do planeta e rica em em sais minerais, vitaminas, ácidos graxos (Ômegas 3,6 e 9), antioxidantes e fibras.

Possui diversas vantagens como:

  • Remover as toxinas do corpo
  • Auxiliar na regeneração dos tecidos e na cicatrização
  • Equilibrar hormônios, colesterol, açúcar e a pressão arterial
  • Proteção do sistema nervoso e doenças cardiovasculares
  • Melhora da fadiga crônica, etc.

Para conhecer mais clique aqui:

http://my.oceandrop.com.br/chlorella-beneficios/

4. Para que serve?

Os superalimentos da Ocean Drop, possuem como característica a qualidade nutricional avançada, enriquecendo a sua alimentação com mais de 50 nutrientes essenciais para o seu corpo, de forma natural. Essa qualidade nutricional permite que os superalimentos sejam consumidos com diferentes objetivos, como:

– Suplementação diária de nutrientes de maneira simples e eficaz

– Aumento de performance na prática de atividade física ou esporte de alto nível

– Melhora da qualidade de vida

Conheça mais sobre as funcionalidades da Spirulina e Chlorella no nosso blog:

my.oceandrop.com.br

5. Qual a diferença entre Spirulina e Chlorella?

Spirulina e Chlorella possuem características nutricionais distintas e por isso possuem benefícios complementares.

Spirulina esta ligada diretamente ao fornecimento de energia e força para o corpo, proteção contra envelhecimento e beleza do cabelo, pele e unha.

Chlorella elimina as impurezas do corpo e promove a renovação celular diariamente, além proteger os sistemas nervoso e cardíaco com a os ômegas 3, 6 e 9.

Para compreender melhor o que cada superalimento oferece ao seu corpo, acesse os links abaixo:

Para ver benefícios da Chlorella, clique aqui:

http://my.oceandrop.com.br/chlorella-beneficios/

 

Para ver benefícios da Spirulina, clique aqui:

http://my.oceandrop.com.br/spirulina-para-que-serve/

6. Como consumir?

Consideramos dois modos de consumo para os nossos superalimentos:

Modo básico, onde você consome o alimento em cápsulas, garantindo todos os benefícios de maneira rápida e eficaz.

Tanto a Spirulina quanto a chlorella recomenda-se ingerir quatro cápsulas ao dia, sendo 2 cápsulas antes das suas duas principais refeições.

E consideramos também o modo avançado, onde você pode utilizar a criatividade, abrir as cápsulas e enriquecer os seus alimentos e bebidas do dia-a-dia (ex: como sucos, batidas, iogurtes, molhos e massas em geral)

Ainda dentro desse modo, você pode utilizar cada superfood de maneira diferente, como por exemplo:

Spirulina:

Foco no desempenho! Consuma spirulina pré e pós-atividade física para energizar e recuperar seu corpo naturalmente.

Evite lanches desnecessários e excessos na alimentação consumindo spirulina nos horários de maior apetite ou entre as refeições.

 

Chlorella:

Recupere seus músculos e tecidos ingerindo chlorella após a sua atividade física.

Faça uma limpeza profunda reservando uma dose diária para ser ingerida antes de dormir.

Diminua os efeitos do álcool e má alimentação com um drop de chlorella e spirulina antes e depois de sua diversão.

 

Para saber mais sobre como consumir clique aqui:

http://my.oceandrop.com.br/saiba-como-tomar-spirulina-e-chlorella/

 

7. Fornecedor, controle de qualidade e registros

A matéria prima (biomassa de microalga) é importada da empresa chinesa KING DNARMSA, uma empresa que atua a 20 anos no mercado de microalgas e se posiciona hoje como um dos maiores produtores mundiais de Spirulina e Chlorella. A empresa está distante da zona urbana e produz as microalgas em uma ilha, que apresenta água de alta pureza, além do rigoroso controle de qualidade feito diariamente para garantir a produção em máxima segurança. Vale ressaltar que nenhum tipo de agrotóxico é utilizado, sendo que o controle de contaminantes é feito através da adoção de boas práticas laboratoriais e de produção.

 

Como você pode ver através deste link a empresa possui diversas certificações de qualidade, assim como processo de controle interno. Ressalto aqui o certificado HALAL que é para comercialização do produto no oriente médio, que é bastante rigoroso no controle dos alimentos, reforçando a qualidade do mesmo, além de certificações para os Estados Unidos e União Europeia

 

Os produtos são testados novamente quando chegam aos laboratórios no Brasil, garantindo a qualidade do mesmo. A empresa possui certificação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, assim como os produtos comercializados.

 

As microalgas são registradas na ANVISA na categoria “Alimentos”. Especificamente o nosso produto possui todos os registros necessários para comercialização. Em sua busca, você encontrará o registo em nome da empresa SUNFLOWER que é a responsável pelo beneficiamento do produto.

 

Para que você possa conferir, os números de registro são (os números também estão nas embalagens):

 

Spirulina: 629070009

 

Chlorella: 629070003

 

O link para conferência é: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Consulta_Produto/consulta_alimento.asp

 

8. É vegetariano?

Sim, nossos superfoods são 100% vegetais, desde a composição interna da cápsula que é de biomassa de microalga, até o próprio revestimento que é proveniente de celulose

O nosso fornecedor de biomassa de microalga também possui certificação de produto vegetariano. Além disso, os nossos produtos não são testados em animais, assim como você lutamos para protegê-los!

9. É testado em animais?

Nenhum produto da Ocean Drop é testado em animais. Somos amantes da natureza e lutamos diariamente para a sua preservação. Não aceitamos nenhum tipo de produto ou atitude que gere impactos aos animais e natureza em geral.

10. Qual a composição das cápsulas

As cápsulas de superfoods Ocean Drop podem ser divididas em duas partes a externa e a interna.

A parte externa dos dois produtos (Spirulina e Chlorella) é composta por uma capsula de gelatina, composta de HPMC , um derivado da celulose. As cápsulas Vcaps® são cápsulas vegetarianas que atendem às necessidades de uma grande variedade de consumidores preocupados com a saúde. Tanto com certificação KO quanto OU Kosher e Halal, e certificadas ainda pela Vegetarian and Vegan Action Society.

Já a parte interna das cápsulas de superfoods é composta pelo extrato puro das algas (Spirulina e Chlorella) secas e uma mínima porção de QSP, compostos inertes utilizados para arredondar o peso das cápsulas.

 

Especificação das composições:

 

Spirulina -520 mg:

100mg capsula

400mg Spirulina

20mg QSP

 

Chlorella – 530mg:

100mg Cápsula

420mg Chlorella

10mg QSP

11. Qual a diferença entre tabletes e cápsulas?

Comprimidos ou tablets são as formas sólidas obtidas através da compressão de um ou mais compostos em pó, com adjuvantes (amido, açúcar e goma-arábica) para dar volume e consistência.  Existem ainda os comprimidos ou tablets revestidos, chamados de drágeas que são revestidos com camadas de isolantes, como xarope de açúcar e goma de laca, para proteção do composto de interesse.

As vantagens dessa forma são a maior precisão de dose e conteúdos e a possibilidade de se ter uma grande variedade de formatos. Entre as desvantagens estão à maior dificuldade em mascarar sabores e odores desagradáveis e a absorção mais lenta que algumas cápsulas.

Já as cápsulas nada mais são do que um envoltório feito de gelatina que possuem em seu interior a substância ou composto de interesse.

Entre suas vantagens estão a capacidade de mascarar sabores e aparências desagradáveis, proteção do composto de interesse em relação à degradação, a absorção rápida do composto de interesse e geralmente utilizam uma menor quantidade de adjuvantes.

12. Como faço o rastreio do meu pedido?

Para realizar o rastreio do seu pedido basta acessar o site dos correios e acessar a parte de rastreamento de objetos e inserir seu código de rastreio que você recebeu no mail.

Link para acessar o rastreamento de objetos dos correios:

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

13. Não recebi meu código de rastreio e/ou nota fiscal

No procedimento de expedição dos produtos, o código de rastreio e a nota fiscal, caso não ocorra nenhum erro, são enviados automaticamente para o e-mail que você preencheu no momento do cadastro. Pode ocorrer de nossos e-mails estarem indo para sua caixa de spam, é necessário conferir em sua caixa de spam e autorizar o recebimento dos e-mails da Ocean Drop.

14. Formas de pagamento

Você pode optar por pagamento em:

– Crédito

– Débito

– Boleto

– Transferência bancária direta

15. Fazem envio para todo o Brasil?

Sim, a Ocean Drop realiza envio para todos os estados e cidades brasileiras! Com as opções de SEDEX e PAC.

16. Existem contraindicações?

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária restringe o uso para gestantes, lactantes e crianças (até 11 anos), mas estes grupos podem consumir com a prescrição de uma nutricionista ou médico. Também fazemos ressalvas no consumo para pessoas alérgicas a fenilalanina e a frutos do mar.

17. Variação na coloração das algas é normal?

O que confere a cor as algas, são seus pigmentos os quais tem a função de captar a luz. Por serem organismos vivos, elas podem apresentar variações destes pigmentos de acordo com os fatores ambientais (ex. temperatura e incidência solar).

A Spirulina é uma cianobactéria que possui alguns pigmentos, dentre eles a aloficocianina e ficocianina que são azuis e a clorofila que é verde, tendo como cor um verde-azulado, a cor Ciano, que tem esse nome por causa das Cianobactérias, devido às variações ambientais ela pode acumular mais clorofila, e isto irá mascarar os pigmentos azuis, deixando ela mais verde por exemplo.

A Chlorella tem alguns pigmentos como a clorofila (verde) e carotenoides (laranjas), também devido a mudanças ambientais, ela pode acumular mais carotenoides e apresentar uma coloração verde mais escura. Mas há uma faixa de segurança destas variações, onde o produto pode ser comercializado sem perder as suas qualidades nutricionais, ou seja, sem alterar o valor nutricional do produto.

Ressaltamos que não há nenhuma alteração no valor nutricional do produto, à mudança na coloração.

18. O produto é orgânico?

Nossos produtos não são orgânicos, mas vale ressaltar que o conceito de orgânico em cultivo de microalgas é diferente da agricultura tradicional. Não é utilizado nenhum tipo de agrotóxicos ou transgênicos. Para um cultivo de microalgas ser considerado orgânico ele deve utilizar algum tipo de rejeito, como por exemplo um melaço de cana de açúcar, ao utilizar rejeitos como nutrientes tem um aumento do risco de contaminação do cultivo. O cultivo da nossa biomassa utiliza o método tradicional de cultivo onde é utilizado nutrientes novos e de boa qualidade, bem como água de alta qualidade, o que diminui o risco de contaminação.

19. Problemas com pagamento?

Caso ocorra algum tipo de problema em relação à compra, como por exemplo não ser confirmado o pedido e constar o débito no cartão, pedimos que entrem em contato diretamente com o nosso setor financeiro (financeiro@oceandrop.com.br) que daremos todo o apoio necessário para resolver a situação e você não sair de forma algum prejudicado. Também orientamos quando for realizado o pagamento via transferência bancária, efetuar o deposito identificado, bem como enviar e-mail de comprovante para o contato ( financeiro@oceandrop.com.br)